quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PRESERVAM PRESERVAÇÃO DE MADEIRA Rodovia SP 127 km 215,5 Capão Bonito - SP CEP 18300-046 - Caixa Postal 42 Tel: (15) 3542 1003 Fax: (15) 3543 1213


PRESERVAÇÃO DE MADEIRA
Rodovia SP 127 km 215,5 
Capão Bonito - SP
CEP 18300-046 - Caixa Postal 42
Tel: (15) 3542 1003 Fax: (15) 3543 1213
e-mail: preservam@preservam.com.br
PIONEIRA EM MADEIRA TRATADA 
42 ANOS 
Respeitando a natureza
Mourões • Postes • Tábuas • Vigas • Pranchas 
Caibros • Sarrafos • Pontaletes • Réguas de Deck 
Pranchas • Lambril • Forro • Assoalhos 
Deck Line

Madeiramento completo para Construção Civil e Rural

HISTÓRICO
A PRESERVAM Preservação de Madeiras Ltda., instalada em Capão Bonito/SP desde 1968, é especialista em madeira tratada e destaca-se como tradicional fornecedora de postes, mourões e madeira serrada de eucalipto e pínus, para diversos usos, entre eles linhas de eletrificação, telefonia, construções rurais e construção civil.

Para falarmos da fundação da PRESERVAM é preciso retroceder no tempo, mais precisamente em 1962. 
Naquele ano, no dia 27 de janeiro, o Dr. Péricles de Freitas, um cirurgião-dentista que gostava das lidas do campo e que se auto-intitulava agricultor como uma segunda profissão, fazia o “Registro de Firma Individual” com a razão comercial 
“Péricles de Freitas”, declarando como “gênero de comércio” IMUNIZAÇÃO DE POSTES DE EUCALÍPTO. 
E este gesto não era de aventura ou de um entusiasmo passageiro. 
Havia uma base muito sólida. 
Era apenas a formalização de um empreendimento que ele começara por volta de 1950, quando iniciou o plantio de eucalípto em sua propriedade de 330 alqueires em Capão Bonito/SP que ele chamava de Chácara Mangueira Velha.

Nos anos que antecederam o plantio, O Dr. Péricles estudou as técnicas mais adequadas de manejo, espaçamento, espécies, sementes, produção de mudas, aceiros, etc, servindo-se de informações obtidas junto aos Hortos Florestais da Cia Paulista de Estradas de Ferro. 
Na escolha das espécies do eucalípto a ser plantado ele focou aquelas mais indicadas para a produção de postes. Numa época em que eucalípto era usado apenas como lenha, sua decisão causou espanto e descrença entre seus contemporâneos. 
Era uma iniciativa totalmente pioneira na região, e rara no Brasil.

Assim é que, em 1962 quando suas árvores se tornaram adultas, a preconizada produção de postes começa a se configurar, ainda que por processos rudimentares, como
 “banho quente/frio” e “substituição de seiva”.

Impaciente com a lentidão da produção, ele inicia gestões para impulsionar sua pequena indústria. Com a assessoria de seu filho, Dr. Amantino Ramos de Freitas, então estagiário do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo e que depois viria a assumir o cargo de Diretor da Divisão de Madeiras daquele órgão, foi desenvolvido um projeto de uma usina industrial de tratamento de madeira por vácuo-pressurização, que se concretizou em 1968, vindo a constituir-se na PRESERVAM.

Sob a égide desta resenm-criada marca, e com novas e modernas instalações em operação, os sucessores do Dr. Péricles de Freitas encetaram ações para conquista de novos mercados. 
Nesse sentido tiveram participação expressiva no 1° plano de eletrificação rural no Brasil, que contava com vultosos aportes do Governo Federal e de renomadas instituições financeiras estrangeiras. 
 E assim os postes PRESERVAM foram sendo cravados em dezenas de municípios dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Paralelamente à produção de postes, a PRESERVAM expandiu sua participação no segmento de construções rurais, como cercas, galpões, pontes e outras demandas dos agricultores e pecuaristas.

A fim de otimizar o beneficiamento das árvores cujas dimensões ultrapassavam as medidas de postes, decidiu-se pela implantação de uma serraria, que possibilitou a entrada da PRESERVAM no ramo da construção civil, com produção de vigamentos para telhados, tabuados, pontaletes, etc, propiciando às construtoras a utilização de madeira serrada tratada em suas obras.

Para agregar mais valores à madeira serrada, seguiu-se a instalação de uma marcenaria, passando-se a produzir forros, lambris, assoalhos, entre outros. 
É neste momento que a PRESERVAM decide-se pela inclusão da madeira de pinus em seu processo produtivo, passando a oferecer uma extensa linha de madeiras para decks de piscinas e varandas, pergolados, cercas decorativas, enfim, toda uma variedade de produtos para arquitetura e paisagismo.
Curta nossa Pagina no
(((Localização))) 

Exibir mapa ampliado
PRESERVAM
PRESERVAÇÃO DE MADEIRA
Rodovia SP 127 km 215,5 
Capão Bonito - SP
CEP 18300-046 - Caixa Postal 42
Tel: (15) 3542 1003 Fax: (15) 3543 1213
e-mail: preservam@preservam.com.br
Oferece
Fique bem informado
DROGAS PARE!
DE PREFERENCIA A VIDA
NÃO SEJA PRISIONEIRO DAS DROGAS!


Projeto cria fundo para ensino profissionalizante

Antonio BritoemBlog do Brito - Há 6 minutos
Com relatório emitido em março de 2012 na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), está pronto para votação projeto de lei do senador Paulo Paim (PT-RS) que cria o Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional e Qualificação do Trabalhador (Fundep). A matéria (PLS 274/2003), que receberá deliberação terminativa, já recebeu pareceres favoráveis da Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Assuntos Sociais (CAS). O Fundep pretende ampliar a rede de ensino técnico, melhorar a estrutura já existente nessa rede e qualificar professores e corpo administrativo, entre outra... mais »

Eduardo Campos se lançará na 2ª metade de fevereiro

Antonio BritoemBlog do Brito - Há 6 minutos
Evento pode ocorrer no Recife, em Brasília ou em São Paulo (Foto: Humberto Pradera/PSB) A pré-candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República será lançada oficialmente na segunda metade de fevereiro. O presidente nacional do PSB discutirá o local onde o evento será realizado no encontro que a legenda promoverá, em parceria com os militantes do Rede Sustentabilidade, no próximo dia 17, no Recife. A capital pernambucana, inclusive, pode ser palco do maior passo já dado pelo gestor pernambucano na sua carreira política. No entanto, São Paulo e Brasília também ... mais »

KFOURI REBAIXA PISO DOS XINGAMENTOS NA POLÍTICA

Blog Por SimasemBlog Por Simas - Há 7 minutos
Num texto de gosto, no mínimo, duvidoso, Juca Kfouri amaldiçoa o ventre de uma senhora de 82 anos, Dona Marli Sarney; "Maldito o ventre que o coronel José fecundou para trazer tanta miséria ao povo brasileiro", diz o jornalista, referindo-se à governadora Roseana e aos irmãos Zequinha e Fernando; será que é preciso descer tão baixo na disputa política? *8 DE JANEIRO DE 2014* Maranhão 247 - O jornalista Juca Kfouri, colunista de esportes da Folha de S. Paulo, também decidiu opinar sobre a crise dos presídios no Maranhão. Sinal de que o assunto interessa ao grupo Folha, que já defende... mais »

CONSELHEIROS TUTELARES PASSAM POR CAPACITAÇÃO

Blog Por SimasemBlog Por Simas - Há 22 minutos
Eleitos no ano passado, tomarão posse nesta quinta-feira. *Leia mais*

A TOLICE DO ATAQUE DO ATAQUE DO PT A EDUARDO CAMPOS

Blog Por SimasemBlog Por Simas - Há 22 minutos
*Por Luis Nassif* *Jornal GGN* Publicado no site oficial do PT, o ataque a Eduardo Campos é uma das tolices desse início de campanha. Levou para um sítio oficial o clima radical das redes sociais. Uma das cracterísticas do PT mais exploradas pelos adversários era a agressividade dos primeiros tempos, a retórica de palanque, os dossiês vazados para a imprensa. Entendia-se como parte do processo de amadurecimento. Agora o partido amadureceu, cresceu, é governo e - pelos dados até agora - caminha para eleição relativamente fácil. Nos últimos anos, esse estilo guerra santa foi inco... mais »

FEIRA DO LIVRO NO ESTACIONAMENTO DA PREFEITURA

Blog Por SimasemBlog Por Simas - Há 22 minutos
*Evento prossegue até 2 de março* A Feira do Livro, realizada no estacionamento da Prefeitura, está atraindo pais e alunos que procuram economizar na compra de material didático. Além de vender, os comerciantes do local também compram e trocam livros usados que estejam em bom estado. MAIS

Alcoólatra ameaça mãe e irmãos e ateia fogo em cômodo

Piedade NoticiasemBOM DIA PIEDADE - Há 31 minutos
Um alcoólatra ateou fogo no cômodo onde vivia junto á casa de sua mãe, após ameaçar a ela e a seus irmãos de morte. Segundo a vítima o filho, que se nega a trabalhar, constantemente pede dinheiro para beber e ameaça a mãe e os irmãos com uma faca. O desocupado reside num cômodo ao lado da casa dela. Nesta terça-feira (07) sem motivo algum ele chegou na casa da família, começou a falar que iriar matar a todos e que iriar atear fogo no imóvel. O irmão do alcoólatra partiu pra cima do viciado que fugiu do local. Passados algumas horas o desocupado voltou e colocou fogo no cômodo on... mais »

Câmara aprova redução de salário dos DAS

RALFE REISemBlog do Ralfe Reis - Juventude na Política - Há 45 minutos
Durante sessão extraordinária realizada na tarde de quarta-feira (08), a Câmara de Vereadores de Campos aprovou, por unanimidade, o projeto de lei nº 0001, encaminhado pelo gabinete da prefeita Rosinha Garotinho, que trata da remuneração de servidores efetivos que atuam em cargos comissionados cumulativamente. O projeto altera o artigo 73 da Lei Municipal nº 7.346 de 27 de dezembro de 2002, referente ao Plano de Cargos e Carreira. Com a alteração, o servidor público municipal ou cedido de outro órgão, que for designado ou nomeado para o exercício de cargo de provimento em comissão... mais »

Pedreiro passa a mão em adolescente e diz que foi apenas uma "brincadeira"

Piedade NoticiasemBOM DIA PIEDADE - Há 47 minutos
Na tarde desta quarta-feira (08), Guardas Civis Municipais detiveram no ponto de ônibus da Rua Araújo Leite um homem que importunou sexualmente uma adolescente de 14 anos de idade. Segundo as autoridades policiais por volta das 14h15min os GCMs Nunes e Fernando foram solicitados a comparecer ao ponto de ônibus, onde minutos antes o pedreiro D. N. G. de 29 anos, morador da Vila Nova, passou a mão nas nádegas de uma menina de 14 anos que passava pelo local com sua mãe. Populares que aguardavam para embarcar nos coletivos ouviram o protesto da menina e seguraram o tarado até a chegad... mais »

ALUNOS NOVOS - VAI COMEÇAR MATRICULA NA REDE MUNCIPAL

Blog Por SimasemBlog Por Simas - Há 49 minutos
Começa nesta segunda, 13 e termina dia 18. Mais no site da Secom

Presidente da Alerj oferece R$ 500 mil para forjar provas contra Garotinho e Clarissa

RALFE REISemBlog do Ralfe Reis - Juventude na Política - Há 50 minutos
O blog do deputado federal Garotinho publicou mais um capítulo do esquema montado pelo presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB), para forjar provas contra Garotinho e Clarissa. Leia a matéria AQUI e assista ao depoimento do rapaz contratado por Paulo Melo.

Serralheiro é assassinado dentro de casa no Campo Limpo

CENTRAL DE POLICIAemCENTRAL DE POLÍCIA - Há uma hora
O serralheiro Jailton Santos de Jesus, 41 anos, que morava na rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, foi assassinado por volta das 12h desta quarta-feira (8). Ele foi encontrado caído dentro de casa com ferimentos na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas quando chegou ao local, o homem já estava morto. Um irmão da vítima reclamou da demora do socorro. Segundo informações apuradas pela polícia, dois homens invadiram a residência e agrediram o serralheiro, provavelmente com uma ‘Maquita’, máquina utilizada para cortar... mais »

Vitimas de tiros são socorridas para o HGCA

CENTRAL DE POLICIAemCENTRAL DE POLÍCIA - Há uma hora
Dois jovens foram baleados na manhã desta quarta-feira (8), nas imediações do bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana. Daniel Santos da Silva, 18 anos, e um adolescente de 16 anos, foram encaminhados para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Uma motocicleta, meio quilo de maconha e um revólver calibre 38 foram apresentados por uma guarnição da PM na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A dupla é suspeita de praticar delitos no município, segundo um policial militar. As informações são de Jorge Teles e Denivaldo Costa. CENTRAL DE POLÍCIA! DESTAQUES POLICI... mais »

Polícia Militar-SE retifica concurso com 600 vagas para Soldado de 3ª Classe

Redação EVPemBlog Eu Vou Passar :. Prepare-se com os melhores - Há uma hora
A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM – SE) retificou o concurso público nº. 03/2013, que tem por objetivo preencher 600 vagas no cargo de Soldado PM – 3ª Classe (Combatente), sendo 540 destinadas ao gênero masculino e 60 … Continue reading → O post Polícia Militar-SE retifica concurso com 600 vagas para Soldado de 3ª Classe apareceu primeiro em Blog Eu Vou Passar :. Prepare-se com os melhores.

ESP-MG prossegue com edital 001/2013 para Técnico e Analista

Redação EVPemBlog Eu Vou Passar :. Prepare-se com os melhores - Há uma hora
A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP – MG) divulgou a liberação do Tribunal de Contas para o prosseguimento do concurso público 001/2013. Em ocasião anterior, a ESP informou por meio de retificação, a redução de … Continue reading → O post ESP-MG prossegue com edital 001/2013 para Técnico e Analistaapareceu primeiro em Blog Eu Vou Passar :. Prepare-se com os melhores.

CREF da 6ª Região – MG abre vagas para Agentes de Orientação e Fiscalização

Redação EVPemBlog Eu Vou Passar :. Prepare-se com os melhores - Há uma hora
A partir do dia 15 de janeiro de 2014, estarão abertas as inscrições do Conselho Regional de Educação Física (CREF) da 6ª Região, que visa à contratação de Agentes de Orientação e Fiscalização. Serão providas sete oportunidades para ampla concorrência … Continue reading → O post CREF da 6ª Região – MG abre vagas para Agentes de Orientação e Fiscalização apareceu primeiro em Blog Eu Vou Passar :. Prepare-se com os melhores.

FHGV/RS abre 1,5 mil vagas para todos os níveis de escolaridade

Redação EVPemBlog Eu Vou Passar :. Prepare-se com os melhores - Há uma hora
A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas no Rio Grande do Sul (FHGV/RS) abriu concurso público com 1.524 vagas para todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para atuação nos polos de Tramandaí e Sapucaia do Sul. Os salários variam entre … Continue reading → O post FHGV/RS abre 1,5 mil vagas para todos os níveis de escolaridadeapareceu primeiro em Blog Eu Vou Passar :. Prepare-se com os melhores.

MP/AC retifica edital novamente e altera datas de provas

Redação EVPemBlog Eu Vou Passar :. Prepare-se com os melhores - Há uma hora
O Ministério Público do Acre (MPAC) retificou novamente o edital do concurso com 20 vagas de promotor. A nova mudança altera as datas das avaliações. Antes as provas objetivas estavam previstas para 2 de março. Com a alteração, a nova … Continue reading → O post MP/AC retifica edital novamente e altera datas de provas apareceu primeiro em Blog Eu Vou Passar :. Prepare-se com os melhores.

Ex-vereador xinga pm de "lixo" e "macaco"

DacunhaemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há uma hora
Difícil missão ser policial no Brasil.... lamentável o comportamento daquele que um dia representou o povo.... Fonte: Apoio Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário