quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Arca de Noé Kids Brinquedos, Presentes, Utilidades e Papelaria - Av. Wenceslau Braz, 768 Vila Popular - Itapetininga - SP Cep: 18213-170 tel: (15) 3537-5027

Av. Wenceslau Braz, 768
Vila Popular - Itapetininga
Cep: 18213-170
tel: (15) 3537-5027


Descrição de Produtos

Mapa

Arca de Noé Kids

 Brinquedos, Presentes, Utilidades e Papelaria

Av. Wenceslau Braz, 768

Vila Popular - Itapetininga - SP

Cep: 18213-170
tel: (15) 3537-5027
Oferece
Fique Bem informado
DROGAS PARE DE PREFERENCIA A VIDA
Não Seja Prisioneiros das Drogas! 




Conclusão do Curso de Tropa Montada para Oficiais 2009

Fabiano VianaemCAVALARIA _ PMBA - Há 3 anos
Acessem o link abaixo e vejam algumas imagens da formatura do CTMon Oficiais 2009: http://www.pm.ba.gov.br/dcs/imagensmontada/evento.htm

Solenidade de conclusão do Curso de Tropa Montada_Oficiais 2009

Fabiano VianaemCAVALARIA _ PMBA - Há 3 anos
No dia 12 de novembro de 2009 o Esquadrão de Polícia Montada da PMBA formará a sua 7ª turma de Oficiais, especializados em Policiamento Montado. Nos quase 3 meses de curso os Oficiais-alunos tiveram instruções de Higiene e Profilaxia, Hipologia, Iniciação a cavalo, Equitação, Ordem Unida a cavalo, Contenção e Transporte, Técnicas de Policiamento Montado, Execução de Formações (CTDC) e Estágios de planejamento e execução do PO Montado. A PMBA coloca à disposição da mais oito Oficiais capacitados para a gerência de uma Unidade de tropa montada. As Polícias militares do Maranhão, d... mais »

Curso de Tropa Montada executa PO montado em Stella Mares

Fabiano VianaemCAVALARIA _ PMBA - Há 3 anos
Dando continuidade às atividades da disciplina "Execução do PO montado" os alunos do Curso de Tropa Montada para Oficiais realizaram o planejamento e a execução do policiamento ostensivo montado no bairro de Stella Mares em Salvador. Foram empregados os 15(quinze) alunos, divididos em 03 quartetos e 01 trio de cavalarianos. As principais ruas e avenidas do bairro foram policiadas no turno da manhã. Em apoio tivemos o auxílio de 01 quarteto do PO ordinário do Esquadrão de Polícia Montada, além de uma Viatura de apoio operacional. O deslocamento para os postos de serviço e no re... mais »

Passagem de Comando do Esqd P Mont _ PMBA

Fabiano VianaemCAVALARIA _ PMBA - Há 3 anos
Em solenidade recheada de muita emoção o MAJOR PM VALTER SERPA DE OLIVEIRA FILHO, no comando da Cavalaria da PMBA desde janeiro de 2006, passou o comando ao MAJOR PM PEDRO JORGE DE CARVALHO FONSÊCA, no dia 02 de outubro de 2009. A solenidade teve seu início com a entrada na área cívica da Guarda de Honra composta pelo Comandante, Guarda-Bandeira e mais 3 pelotões (2 de uniforme histórico e 1 de emprego tático - CTDC). A autoridade que presidiu a solenidade, Cel PM Patrício - Comandante do Policiamento Especializado, passou em revista à tropa. Logo após adentraram os comandantes... mais »

Polícia Militar e Equoterapia

Fabiano VianaemCAVALARIA _ PMBA - Há 4 anos
Acessem o link: http://policiamentomontado.blogspot.com/2009/09/policia-militar-e-equoterapia.html

ABAE e Esqd P Mont/PMBA uma parceria que deu certo

Fabiano VianaemCAVALARIA _ PMBA - Há 4 anos
A Associação Baiana de Equoterapia, ABAE, foi fundada no dia 16 de dezembro de 1997 pela pedagoga Maria Cristina Guimarães Brito e tem como missão “atender os portadores de necessidades especiais contribuindo para o estabelecimento de sua dignidade e exercício pleno de sua cidadania, assegurando o seu direito de ir e vir”. A ABAE possui duas sedes em Salvador, a matriz fica localizada na Avenida Dorival Caymmi s/nº - Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, nas instalações do Esquadrão de Polícia Montada, no bairro de Itapuã. O Centro de Equoterapia utiliza, para a ... mais »

5ª Etapa do Ranking interno do Esqd P Mont

Fabiano VianaemCAVALARIA _ PMBA - Há 4 anos
Ten Moreno e Rafaela Hoje, 18 de setembro, foi realizada a 5ª Etapa da ranking interno do Esquadrão de Polícia Montada da Bahia - Prova que levou o nome do Tenente Iésio, Oficial da Cavalaria que faleceu em acidente de trânsito em junho passado. A prova teve 15 competidores e foi patrocinada pela Banco Alfa, que nos ofertou a premiação, e pelo Maj PM Valter Serpa que nos proporcionou um churrasco em comemoração à sua data natalícia (13/09). O grande campeão desta etapa foi o Tenente PM Vinícius Moreno montando Rafaela, num brilhante percurso sem faltas. Em 2º lugar ficou a ... mais »

Encilhamento para o PO Montado

Fabiano VianaemCAVALARIA _ PMBA - Há 4 anos
Acessem o link abaixo: http://policiamentomontado.blogspot.com/2009/09/encilhamento-para-o-po-montado.html

Capacete ideal para o PO Montado

Fabiano VianaemCAVALARIA _ PMBA - Há 4 anos
Uma boa parte do efetivo dos Regimentos e Esquadrões de Polícia Montada do país utilizam o capacete como cobertura para a execução do policiamento ostensivo montado. As vantagens do capacete em relação ao gorro com pala ou a boina são inúmeras. A primeira delas é, sem dúvida nenhuma, a segurança do policial militar. Em possíveis acidentes este equipamento se mostra indispensável no dia-a-dia de uma tropa montada. Além da segurança, a potencialização do fator ostensivo e por consequência o aumento na prevenção de ocorrências PM são outras vantagens. Quanto ao aspecto visual é i... mais »

Cavalaria da PMBA brilha no desfile de 07 de setembro

Fabiano VianaemCAVALARIA _ PMBA - Há 4 anos
O Esquadrão de Polícia Montada brilhou no desfile cívico-militar de 07 de setembro de 2009. Com um efetivo de 70 conjuntos o Major PM Valter Serpa comandou o destacamento composto por 4 (quatro) pelotões. Veja abaixo. Tropa concentrada aguardando a revista do Governador: Revista do Exmo Sr Governador Jaques Wagner: Brinde antes do desfile: Comandante (Maj PM Valter Serpa): Nosso "comunicativo" porta-flâmula: O nosso Subcomandante do Esquadrão (Cap PM Herwans): O Estado-Maior composto pelas belas Oficialas (Ten Alaine, Ten Ludmila e Ten Bruna): Alunos da Escolinha d... mais »

Regimento de Polícia Montada 9 de Julho completa 117 anos

Fabiano VianaemCAVALARIA _ PMBA - Há 4 anos
Acessem o link para maiores informações: http://policiamentomontado.blogspot.com/2009/09/regimentode-9-de-julho-completa.html

Cavalaria treina para o 07 de setembro

Fabiano VianaemCAVALARIA _ PMBA - Há 4 anos
A Cavalaria da PMBA desfilará no dia 07 de setembro com um efetivo de 65 conjuntos. O destacamento será comandado pelo Maj PM Valter Serpa, comandante do Esqd P Mont, seguido do porta-flâmula e Estado-maior (composto pelo Subcomandante e mais 3 Oficialas da Unidade). Em seguida uma fração de 09 alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM), alunos da escolinha de equitação, tendo à frente o Cap QOSPM Reinaldo Matos, instrutor da escolinha. Após o CPM estarão dispostos 4 pelotões, sendo o 1º de uniforme histórico (branco), o 2º de uniforme histórico azul, o 3º de uniforme de policiame... mais »

V Concurso de Saltos da PMBA

Fabiano VianaemCAVALARIA _ PMBA - Há 4 anos
No período de 27 a 29 de novembro, a Polícia Militar da Bahia, através do Esquadrão de Polícia Montada, estará realizando o seu V Concurso de Saltos das Polícias Militares do Brasil. Evento que já consta do calendário anual da Federação Hípica da Bahia (FHB) reúne a grande maioria das PMs do Brasil que executam o policamento ostensivo montado e que interagem e trocam informações técnicas nestas oportunidades. É notório o desenvolvimento das Unidades de Tropa Montada que tem na Equitação a base da formação dos seus cavalarianos. Apesar do pouco tempo a PMBA consegue reunir o maior nú... mais »

Histórico do Esqd P Mont_PMBA

Fabiano VianaemCAVALARIA _ PMBA - Há 4 anos
A Cavalaria surgiu em meio ao conturbado momento político, em razão da Proclamação da Independência; da batalha de 02 de julho de 1823, quando a independência na Bahia foi consolidada; além das muitas rebeliões que foram surgindo, como a Revolta dos Malês, observou-se que o Corpo de Polícia existente não atendia as necessidades de manutenção da ordem, por esse motivo é que em 23 de junho de 1835 a Cavalaria foi implantada como força policial e passou a exercer papel preponderante na preservação da ordem pública, destacando seu desempenho na Revolta Sabinada. Com o advento do Estado ... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário